Filé - Pontal da Barra - Maceió
Wesley Menegari

Notícias

Eventos garantem boa ocupação durante a baixa estação

Notícias | 4 de maio, 2017 9:51

Eventos garantem boa ocupação durante a baixa estação

Com a captação e apoio a congressos, Maceió tem sido procurada para sediar eventos de pequeno, médio e grande porte

Maceió sempre foi conhecida pelas belas praias, extensas fileiras de coqueiral, gastronomia renomada e hotelaria bem equipada, mas, de uns anos para cá, a capital alagoana tem ganhado espaço em outro segmento, além do lazer, e tem se tornado sede de grandes encontros nacionais e internacionais, como congressos de distintos segmentos e eventos esportivos. Só em março e abril, o Maceió Convention & Visitors Bureau, entidade que atua no turismo de negócios, em parceria com as associações e sociedades de classe, Sedetur e Semptur, captou e apoiou seis novos eventos para 2017 e 2018, trazendo 12.800 visitantes para Alagoas.

Ainda para este ano, no primeiro semestre, temos o 51º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdências Estaduais e Municipais, para 1.000 pessoas. Já para o mês de novembro, Maceió sedia o 3º Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar, o 5º Congresso Internacional de Envelhecimento Humano e, na área esportiva, o 33º Campeonato Brasileiro Master de Basquete, que reúnem mais de 8.100 participantes.

Para o presidente do MC&VB, Glênio Cedrim, o segmento de eventos vai além de trazer turistas para o estado, ele proporciona instrução para a população, o combate a sazonalidade e a manutenção de dados positivos na ocupação durante os períodos de baixa estação, quando os eventos acontecem.

“Com a vinda de congressos e eventos todos ganham. Os hotéis conseguem manter uma boa ocupação, os restaurantes recebem mais clientes, a cidade movimenta, o destino cresce e mais empregos são gerados”, conta Glênio.

E esse trabalho começa muito antes da data marcada para o início dos eventos. Como os captados para o ano de 2018, o 3º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste e a 7ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia para 4.000 pessoas, que definiram a cidade sede no ano anterior.

“Os benefícios do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) são enormes. O trabalho contínuo do Maceió Convention & Visitors Bureau em captar, promover e apoiar o destino no segmento de eventos e negócios é como estender o período de grande procura por Maceió por todo o ano e criar naquele visitante a vontade de voltar, trazer a família e desfrutar das paisagens, histórias, cultura e sabores que Alagoas tem a oferecer”, conclui Cedrim.

Confira as Fotos